Qualidade, agilidade e muita tecnologia para veículos e estabelecimentos

Por: Caroline Castro

Sabe quando você vai com a família ao shopping, ao supermercado ou a um parque de diversões e precisa passar por aquela ‘máquina’ que libera o acesso ao estacionamento? Quem tem a função de fazer essa liberação é o totem de entrada para estacionamento.

Totens de entrada para estacionamento
Totens de entrada para estacionamento

Embora poucos conheçam seu verdadeiro nome e saibam superficialmente para o que ele realmente serve, o totem está presente em diferentes estabelecimentos, reforçando a segurança, o controle de entrada e saída de veículos e emitindo tickets de cobrança aos motoristas, dando ao estabelecimento que o utiliza um controle detalhado de quantos veículos passam por ali por dia e os horários de maior fluxo.

Moderno e tecnológico, o totem de entrada para estacionamento permite o acesso aos motoristas através da biometria, ticket com código de barras, cartão de proximidade ou QR Code, além de facilitar a comunicação do motorista com os funcionários da portaria através do microfone e da câmera de segurança instaladas no totem.


Conheça algumas das suas principais funcionalidades:

 

Impressora de tickets:

Ela imprime tickets para visitantes com acesso temporário ao estabelecimento. Seus campos personalizados ajudam na identificação do nome do visitante, horário e data que ele retirou seu ticket, nome do local que ele visitou e leitura por código de barras.

 

Leitor por código de barras

Após imprimir o ticket na impressora, na hora de sair você precisa mostrá-lo ao totem como se estivesse passando um produto que você compra no supermercado, certo? Desse modo, a validação e liberação do veículo é feita através do leitor por código de barras.

Esse leitor permite a identificação do código de barras para a liberação da saída do motorista do estabelecimento em segurança.

 

 

Leitor de proximidade:

O leitor de proximidade geralmente é usado quando um motorista já possui seu próprio cartão e já está previamente cadastrado no totem. O cadastro de veículos, pessoas e emissão de relatórios são realizados através Software Solid Acesso, que libera ou não o acesso através de sua programação.

 

Leitor por biometria:

O leitor biométrico vem sendo cada vez mais utilizado por condomínios e estabelecimentos comerciais. Por funcionar através da digital, ele oferece maior segurança, liberando apenas pessoas com a biometria cadastradas pelos totens, podendo então acessar as dependências do condomínio ou empresa.

 

Fotografia frontal:

Câmera IP usada com o intuito de fotografar o motorista e seu veículo, ficando gravado nos registros de segurança.

 

Fotografia de documentos:

Compartimento criado para a fotografia de documentos. Possui câmera IP e luz lead, funcionando também para fotografias noturnas.

 

Display LCD:

Sua função é informar a data e hora atual, como um relógio. Ele também pode mostrar mensagens no visor.

 

Interfone:

Usado como comunicação entre o motorista do veículo e o funcionário da portaria, que monitora também a câmera de segurança instalada no totem.

 

De modo geral, os totens foram desenvolvidos com a mais alta tecnologia e design moderno, pensando na segurança e agilidade no acesso de entradas e saídas de veículos de estacionamentos, sendo eles comerciais ou residenciais.

 

Quer saber mais? Entre em contato com a Solid Invent que tiramos todas as suas dúvidas! Clique Aqui!