Controles de Acessos são tecnologias que  monitoram e permitem a entrada e saída de pessoas e veículos dos ambientes. Eles são fundamentais hoje em dia para manter a segurança dos prédios e são importantes também para saber o fluxo diário, semanal, mensal ou anual do seu condomínio. Os moradores se sentem mais seguros e além disso tem a vantagem de saberem exatamente quem tem acesso ao prédio caso alguma coisa aconteça. Sem contar na comodidade e agilidade que eles oferecem por serem serviços, na sua maioria, digitais e que funcionam a uma certa distância sem precisar sair do carro ou perder tempo com chaves.

Quais os principais Controles de Acesso para prédios

Os principais controles de acessos em prédios são para facilitar a entrada e saída de pessoas e veículos, com o intuito de terem mais segurança e comodidade. E a entrada pode ser feita através da liberação de chaveiros de tag, pulseiras de tag, cartões, leitores biométricos, senhas e controles remotos. Os controles de acessos que necessitam de contato físico entre as chaves e as catracas e totens, funcionam através de softwares para liberar a passagem de pessoas e veículos.

Quais são os outros ambientes que os Controles de Acesso podem ser instalados

Além dos prédios e condomínios residenciais os controles de acesso podem ser instalados em prédios comerciais, empresas de médio e grande porte, shoppings, universidades, escolas, hospitais, clínicas, academias, bibliotecas, estacionamentos, metrôs e supermercados. Os controles de acesso podem ser instalados basicamente em qualquer lugar que necessite saber e  controlar o fluxo de pessoas. E os modelos de controles vão depender da necessidade de cada estabelecimento, mas com certeza a utilização deles é de extrema importância para quem se importa com a segurança dos clientes e colaboradores.