Por que usar o sistema de tags para o controle de fluxo de pessoas?

O sistema tag está ficando cada vez mais popular por dar acesso rápido e fácil aos locais privados

Controlar o fluxo de pessoas em prédios comerciais e residenciais é um desafio na maioria das vezes, ainda mais quando o ambiente tem muitos acessos ao longo do dia. Saber exatamente quem entra e sai é quase impossível quando não se tem um sistema adequado de monitoramento à disposição.

Hoje em dia, felizmente, podemos contar com a ajuda da tecnologia para controlar o acesso de pessoas nesses locais. Um dos artifícios que está em alta são os sistemas de tag. Basicamente, tags são chaves de acessos que se beneficiam da radiofrequência para fazer a comunicação, sem que haja necessidade de contato físico para fazer a liberação de uma porta, portão ou catraca.

Tipos de tags

Atualmente existem oito tipo de liberação a partir do sistema de tag. Mas os principais são os que fazem a liberação por cartão, chaveiro ou pulseira. Saiba mais sobre cada um deles:

Cartão RFID Mifare

O Cartão RFID é utilizado no Controle de Acesso de Pessoas e Veículos, é lido pelos Leitores RFID SI-LHF a uma distância típica de 5cm. A leitura é realizada sem contato, garantindo maior durabilidade ao produto. Fabricado em PVC, possui as mesmas dimensões de um cartão bancário. Possui numeração sequencial única e gravada na fábrica. É disponibilizado na cor branca, podendo ser personalizado através de impressão off-set ou termo-transferência.

O Cartão RFID Mifare deve ser aproximado ao Leitor Mifare pelo usuário e pode ser carregado na mão ou em um suporte próprio para cartões, desde que este não possua elementos metálicos em sua composição.

Chaveiro RFID Mifare

O Chaveiro RFID é utilizado no Controle de Acesso de Pessoas e Veículos e é lido pelos Leitores RFID SI-LHF a uma distância típica de 2cm. A leitura é realizada sem contato, garantindo maior durabilidade ao produto. Fabricado em ABS, possui dimensões reduzidas, apropriado para ser utilizado como chaveiro. Possui numeração sequencial única gravada na fábrica. É disponibilizado na cor preta.

O Chaveiro RFID Mifare deve ser aproximado ao Leitor Mifare pelo usuário, pode ser carregado na mão ou utilizado como chaveiro.

Pulseira RFID Mifare

A Pulseira RFID  é utilizada no Controle de Acesso de Pessoas e Veículos, é lida pelos leitores RFID SI-LHF a uma distância típica de 2cm. A leitura é realizada sem contato, garantindo maior durabilidade ao produto. É fabricada em silicone e permite ajuste do diâmetro, o que garante compatibilidade com qualquer pessoa. Possui numeração sequencial única gravada na fábrica. É disponibilizada na cor branca, podendo ser personalizada através de impressão.

A Pulseira RFID Mifare deve ser fixada no braço do usuário, que deve aproximá-la ao Leitor para efetuar o acesso.

Qual o sistema de tag escolher

Agora que você já sabe das especificações de cada possibilidade do sistema de tags e de sua alta tecnologia, que está sempre a serviço da segurança . E pode escolher qual o sistema de tag melhor se adapta ao fluxo de pessoas e é mais adequado ao estilo de vida dos moradores ou visitantes.