Também conhecidos como catracas de segurança

 

Os totens de segurança são os responsáveis físicos pelo controle de entrada e saída, tanto de pessoas como de veículos. E são neles que ficam instalados todos os sistemas de acesso. Esses sistemas de acessos são diversos e atuam junto aos totens de segurança, são eles as tags, os leitores de proximidade e os leitores biométricos. Além dos softwares que são os responsáveis por toda a funcionalidade e calculam o número exato do fluxo, podendo ser diário, semanal, mensal ou semestral, tudo dependendo da configuração que for escolhida.

Como o totem de segurança ajuda você

Além de toda a segurança que eles podem te proporcionar, você também ganha o controle das pessoas que acessam o seu estabelecimento. E isso te dá a quantidade exata do fluxo diário de pessoas.

Quais são os tipos de de totens de segurança

Os totens de segurança mais comuns são as catracas de três pontas, elas são de uso individual, ou seja, uma pessoa por vez, assim o seu controle fica mais preciso. Existem também os totens de segurança veiculares, esses são as famosas cancelas, que são ativadas por sensor, também de uso individual por veículo, sabendo exatamente quais veículos acessaram o seu estabelecimento.

Quais controles de acessos podem ser usados nos totens de segurança

Os controles de acessos que podem ser usados nos totens são basicamente todos, mas os mais comuns são as tags, chaveiros, pulseiras, a biometria e os cartões.  Todos eles são disponíveis enquanto pedestres e nos veículos.

Onde podem ser instalados os totens de segurança

Basicamente o totem de segurança é indicado para todos os lugares que tenham de moderado a intenso fluxo de pessoas. Esses lugares costumam ser faculdades, shoppings, prédios comerciais, hospitais, mercados, restaurantes, casas de festas, escolas, museus, metrôs, estádios, enfim todo e qualquer lugar que necessite saber o número de pessoas que os frequentam.