Uma das vantagens que a tecnologia proporciona é ter o controle remoto dos seus portões

Permitir quem entra e quem sai de cada local é uma vantagem na hora de manter o controle de cada ambiente. Mas fazer isso de longe é uma opção que só a tecnologia nos possibilita. Além do conforto e comodidade a segurança também é uma das vantagens que se deve levar em conta na hora de adquirir esses produtos.

Quais controles remotos escolher?

Hoje em dia, felizmente, temos diversas opções no quesito segurança e controles de acesso. E não há um melhor ou pior, mas sim qual produto que se encaixa melhor para cada tipo de necessidade.

Quais são os tipos de controles remotos?

No mercado temos vários tipos de controles de acesso. Conheça quais são os mais populares e para que servem:

Tags Veiculares: são chaves que dão acesso a qualquer lugar que necessite a passagem de veículos. Elas podem estar acopladas ao veículo, na parte interna, geralmente no parabrisa ou na parte externa, no pára-choque do carro ou na placa do veículo. Podem ser também através de cartões ou chaveiros.

Tags de Proximidade: são usados para o acesso de pedestres aos mais variados ambientes, tanto internos quanto externos. Eles podem ter três formatos e podem ser utilizados através de cartões, chaveiros ou pulseiras. Esse método é eficaz, pois só pode ser produzido pela empresa que fez a instalação. Mas por outro lado pode ser usado por qualquer pessoa que tenha acesso a essas chaves, ao contrário dos leitores biométricos.

Leitores biométricos: são, sem dúvida, os modelos mais eficientes pois são intransferíveis. Após o cadastro da digital, só pode ter acesso aos locais as pessoas que fizeram esse cadastro. Mas sempre é possível fazer cadastros novos. Além de ser usado para proteção de contas pessoas, para evitar a falsidade ideológica, como por exemplo em bancos, relógio ponto e etc..