Controlar o fluxo de pessoas dos ambientes é uma das grandes necessidades de uma empresa nos dias de hoje

Controles de acesso são necessários para toda e qualquer tipo de empresa, das menores às maiores. São eles que, de certa forma, fazem a segurança do local. Se alguma coisa acontecer que esteja fora da rotina da empresa, com o controle de acesso é possível identificar o ocorrido. Pois neles é possível guardar algumas informações úteis do dia a dia.

 

Que tipo de informações os controles de acesso guardam?

Nos controles de acesso é possível armazenar alguns tipos de dados. Isso só acontece porque eles trabalharam em conjunto com software. As informações que são capazes de ser armazenadas são datas, horários, cpf e nome completo de quem está com a chave de acesso.

Quais controles de acesso podem ser usados em empresas?

 

Os controles de acesso são divididos em dois grupos, os que são para acesso de pessoas e os que são para acesso de veículos.

Os controles de acesso para pessoas são as catracas, leitores de proximidade que utilizam as tags para a liberação, leitores biométricos, liberação por senha e a liberação por cartões.

Já os controles de acesso para veículos são através de totens, que podem ser liberados através de leitores de proximidade que utilizam tags, leitores biométricos, liberação por senha, liberação por cartões e leitores RFID que ficam grudados no carro e conforme a aproximação liberam a entrada.

Onde usar os controles de acesso?

 

Os controles de acesso podem ser usados na entrada dos estacionamentos, no caso dos veículos. E no caso dos pedestres onde for necessário o controle de passagem de pessoas. Por exemplo, na entrada de prédios, em lugares mais restritos que necessite saber quem teve acesso aquele ambiente. Na liberação de algum benefício que a empresa oferece para os funcionários, como máquinas de café, por exemplo. Enfim, o controle de acesso está à disposição de suas necessidades.