Condomínios Residenciais Horizontais - Solid Invent - Nós criamos a sua solução!

Condomínios Horizontais

Condomínios residenciais horizontais

Condomínios residenciais horizontais possuem diversas peculiaridades, sendo a principal delas que o condomínio permanece em obra muitas vezes por mais de 10 anos, com uma taxa de ocupação lenta e crescente, por causa desse fator existe a necessidade de intensificação na segurança. Embora murados e com sistemas de vigilância 24 horas, a circulação de pessoas estranhas costuma ser maior, devido a obras nas residências ou entregas solicitadas. Seja um condomínio na praia, no campo ou na cidade, temos a solução definitiva para aumentar a segurança de seu condomínio.

Condomínios Residenciais Horizontais
Condomínios Residenciais Horizontais
Condomínios Residenciais Horizontais

Principais problemas enfrentados:

Portaria realiza suas atividades de forma manual, anotando eventos, visitas e ocorrências em geral com papel e caneta.

Portaria tem dificuldade em identificar os moradores, suas casas/lotes, seus telefones e sua fotografias.

Dificuldade para pesquisar a qual casa/lote um veículo estacionado no condomínio é vinculado.

Dificuldade na gestão dos visitantes, vigilância acaba por liberar o acesso a pessoas sem o devido registro de quem autorizou.

Vigilante interagindo diretamente com visitantes, muitas vezes sem proteção, fazendo perder o sentido as guaritas blindadas.

Falta de registro de acessos, impedindo a verificação precisa de acessos que aconteceram no passado.

A portaria tem dificuldade em identificar os moradores, suas casas/lotes, seus telefones e sua fotografias.

Descontrole se, no final do dia, todos os prestadores de serviço que entraram ao longo do dia de fato saíram do condomínio.

Dificuldade para registrar prestadores de serviço que fazem múltiplas visitas em diferentes casas/lotes ao longo do dia, como por exemplo jardineiros.

Dificuldade em os moradores poderem contar a portaria que estão em uma situação de perigo.

Parentes de moradores com acesso dificultado, forçando a equipe de vigilância a telefonar solicitando autorização.

Como podemos ajudar:

No controle de acesso de Visitantes

Registrando as pessoas que entram e saem do condomínio (Nome, Documentos, Fotografias etc.) e fornecendo relatórios detalhados destes eventos, permitindo que o acesso de seus convidados, seja para sua casa ou para seu evento em um salão de festas, seja realizado da maneira mais rápida e segura possível. Seu convidado também pode receber um QR Code, facilitando ainda mais a identificação de sua portaria.

No controle de acesso de áreas comuns

O acesso de moradores e pessoas autorizadas (babas, empregadas domésticas, parentes próximos etc.) a áreas comuns, tais como academia, salão de festas, piscina, brinquedoteca é realizado com a máxima precisão, com regras de acesso estabelecidas e que garantem que apenas pessoas com direito de fato a entrar em tais áreas tenham seus acessos liberados.

Comunicação Morador – Portaria

O morador pode, através do aplicativo Solid Connect, registrar visitantes que visitarão seu condomínio em uma data / hora específica, permitindo

No sistema de acesso, através da biometria (dedo de pânico), controle remoto (pressionar o botão por mais de 4 segundos) ou através de um cartão de proximidade (mantendo o cartão em frente ao leitor por mais de 4 segundos) um aviso de pânico para a portaria pode ser disparado. A portaria, com o devido treinamento, pode dar sequência no atendimento.

No controle de acesso de moradores com seus Veículos

Controlando o acesso de veículos com a tecnologia mais adequada ao nível de segurança que se deseja e mais confortável para os moradores. Podemos utilizar Tag veicular (semelhante ao sistema dos pedágios), garantindo um acesso rápido e sem a intervenção do motorista, bem como utilizar Controle Remoto.

No controle de acesso de pedestres

Seu acesso na portaria principal pode se dar através da tecnologia mais adequada: cartão de proximidade ou biometria (fingerprint) e também com senha. Assim, regras de acesso podem ser estabelecidas, garantindo que só quem tem direito de fato a entrar em tais áreas tenha seu acesso liberado. Se você esqueceu o cartão, a portaria pode pesquisa-lo no software e liberar o acesso manualmente.

No controle de Acesso de Prestadores de Serviço

Registrando as pessoas e seus veículos que entram e saem do condomínio (Nome, Documentos, Fotografias etc.) e fornecendo relatórios detalhados destes eventos, dando a informação para a portaria se alguém ficou no condomínio fora do horário comercial ou se saiu em uma faixa de tempo condizente com a visita (ex: entregador de pizza deve sair em 15 min), gerando alarmes para a portaria.

Solid Invent