A tecnologia é uma aliada na questão de segurança predial

Os leitores de proximidade são mais uma forma de controle de acesso e segurança para os ambientes com um grande fluxo de circulação. Os controles de acesso são todos aqueles equipamentos tecnológicos que informam, através de dados, a quantidade de pessoas que circularam naquele ambiente. E os leitores de proximidade fazem parte desses equipamentos que controlam esse movimento.

Como os leitores de proximidade funcionam

Basicamente os leitores de proximidade funcionam através de softwares, que identificam as interfaces e realizam a leitura através de cartões e chaveiros. Os leitores de proximidade são indicados tanto para o uso de pedestres quanto de pessoas em veículos. Alguns leitores aceitam o cadastramento de senhas, mas cabe a você avaliar qual a real necessidade do seu estabelecimento.

Por que optar por leitores de proximidade?

Se segurança e controle de fluxo são temas importantes para você, é indispensável que você tenha um artigo de controle de acesso no seu estabelecimento. Não é difícil identificar em quais situações os leitores de proximidade ganham destaque. Na verdade os leitores de proximidade são perfeitos para lugares que tenham um grande fluxo de pessoas e que esse fluxo não se repita, como prédios comerciais, que são um ótimo exemplo pois não requer um refinamento mais a fundo. Mas caso seja necessário saber quem entra e quem sai, os chaveiros ou cartões de liberação podem ter nome e cpf gravados, assim o software consegue fazer a identificação quando necessário.

Quais locais indicados para instalar os leitores de proximidade?

Os locais de instalação podem ser diversos, desde pequenos estabelecimentos, como prédios comerciais, academias, clínicas, até em grandes lugares como universidades e shoppings, onde o fluxo de pessoas diário é enorme e ter um controle de acesso é indispensável.