6 aplicativos para celular que ajudam a controlar o tempo

6 aplicativos para celular que ajudam a controlar o tempo

Um dos grandes problemas atuais é conseguir administrar o tempo para realizar todas as tarefas que precisamos concluir ao longo do dia — e, ainda, ter tempo para nós mesmos.

Afinal, quantas vezes você já não ouviu um profissional dizer que 24 horas no dia é pouco para ele? Provavelmente, muitas —mas por que algumas pessoas conseguem realizar uma determinada tarefa em um certo tempo, e outras não? Será que os aplicativos para celular podem ajudar?

Administrar o tempo que temos pode ser uma tarefa difícil — e, ao achar que ele é pouco, podemos acabar querendo fazer tudo junto. No fim, nada é feito — e o tempo fica perdido.

Para ajudar na organização, você pode combinar a tecnologia às necessidades — e contar com os aplicativos para celular pode ser, nessas horas, uma excelente opção. A seguir, conheça algumas ótimas sugestões de apps para ajudar a controlar e gerenciar o seu tempo! Vamos lá?

Rescue Time

Para quem trabalha com internet e costuma se distrair pela rede, o Rescue Time é ideal. Ele gera um relatório semanal e permite que a pessoa saiba onde está gastando o seu tempo — e, assim, fica mais fácil saber que sites evitar para que você possa focar mais no trabalho.

Free Time

Se você costuma falar que nunca tem tempo sobrando, o Free Time vai te surpreender! Esse aplicativo administra a sua agenda e te ajuda a encontrar tempo livre —  seja para uma reunião profissional ou para um barzinho com os amigos.

BreakFree

Esse é para os viciados que não largam o smartphone e, a todo momento, precisam checar as mensagens e as redes sociais. O BreakFree contabiliza o tempo gasto em cada função e, assim, gera uma classificação de “vício”. O app ainda permite que se estabeleçam metas de redução — oferecendo recompensas para quem conseguir diminuir os números.

Due

Perfeito para quem se esquece de fazer as coisas ou não tem muito controle sobre prazos de entrega. No Due, você insere as informações que deseja e, na hora do compromisso, ele envia um lembrete para que você realize a atividade.

Se o problema é se prolongar demais em uma determinada tarefa, não é mais preciso se preocupar! O app também ativa um cronômetro que mostra quanto tempo falta para que a tarefa seja concluída. E, se você deixar uma tarefa para depois, ele te lembrará constantemente que ela precisa ser feita.

Timer

O Timer controla o tempo gasto em cada tarefa — basta ativar o cronômetro que ele começa a contagem, permitindo saber quanto tempo cada atividade está demandando. Como diferencial, o app permite ativar o cronômetro de diversas atividades ao mesmo tempo.

Time Left

Pode funcionar como cronômetro para calcular o tempo de suas atividades e, também, como lembrete — enviando alertas nos horários programados. Além disso, o Time Left também pode abrir automaticamente algum aplicativo quando for a hora de usá-lo, para te incentivar a trabalhar naquela tarefa.

Agora que já conhece alguns aplicativos para celular que te ajudam a gerenciar o seu tempo, basta escolher os que mais atendem as suas necessidades. Já conhecia algum deles? Tem outras sugestões para acrescentar à lista? Deixe seu comentário e conte pra gente!