As catracas e roletas são boas opções para realizar o controle de acesso em portarias, veja os principais benefícios

O controle de acesso tanto em edifícios residenciais como comerciais é uma das principais medidas de segurança que devem ser tomadas hoje em dia. Monitorando a entrada e saída de pessoas é possível garantir a proteção daqueles que residem ou trabalham no prédio, evitando a entrada de estranhos que possam oferecer riscos.

Uma das maneiras de fazer esse controle é através da instalação de catracas e roletas. Existem diversos tipos de catracas com funções e características específicas que podem complementar a segurança da portaria.

Os modelos se diferenciam pela capacidade de fluxo de pessoas suportado pela catraca, as tecnologias que acompanham os modelos, como os que possuem display, cadastro de biometria e detector de metal, além do design, que vai desde o mais simples até o mais sofisticado, adequando-se ao ambiente onde a catraca será instalada.

Veja a seguir alguns modelos e quais suas vantagens

Catraca torniquete

É o modelo mais robusto de catraca, por ter formato vertical, dificulta a passagem de indivíduos e é bastante útil em situações de alto risco ou de grande necessidade de controle de acesso. Devido a sua estrutura simples, não é necessário gastar muito com sua manutenção. Outra vantagem desse tipo de catraca é que ela pode ser integrada com praticamente qualquer sistema e instalada em locais com grande fluxo de pessoas sem apresentar problemas.

Catraca pedestal

Este é o tipo mais comum de catraca, podendo ser personalizado de acordo com a necessidade da portaria. Pode-se adaptar às catracas pedestal o acesso por biometria, cartão de Rfid, senha em teclado numérico, dependendo do objetivo do produto. Algumas catracas desse tipo possuem também o inovador sistema de amortecimento de giro, que oferece conforto ao usuário e evita o desgaste do produto com o uso.