Controlar o fluxo de veículos é uma segurança que só a tecnologia te proporciona

O controle de Acesso de Veículos é tão importante quanto o de pessoas, ainda mais nos ambientes que se tem um grande fluxo e que o público varia muito diariamente. Controlar quem entra e quem sai é muito importante no quesito segurança, pois você fica ciente do que acontece no seu estabelecimento.

Como funcionam os controles de acesso para os veículos

Basicamente os controles de acesso de veículos são barreiras físicas, que chamamos de cancelas. E nós já estamos acostumados a elas. Estão presentes nos shoppings, em prédios, nos pedágios, enfim em lugares que é necessário esse controle de fluxo. Elas são liberadas através de cartões, chaveiros tags ou adesivos que podem ser colados no parachoque ou no para brisa dos veículos.

Os acessos funcionam através de softwares que fazem a leitura e realizam a liberação das cancelas. Alguns softwares vão muito além da contagem de veículos por dia. Eles podem ter todos os dados necessários para controlar o que acontece diariamente no local, basta saber qual a sua necessidade e o que você precisa para o seu estabelecimento em questão de segurança e controle.

Controles de acesso que complementam os veiculares

Para você ter uma segurança maior e um controle maior do que acontece, você precisa complementar os acessos além das cancelas veiculares. Os mais usados são os que dão acesso a pessoas de uma maneira individual. Os mais conhecidos são os que usam o reconhecimento de biometria, os que são liberados por senhas, cartões e tags. Assim como os veiculares eles podem só fazer a contagem como ir além e armazenar mais dados, para um controle mais exato e também tem o auxílio de softwares. A maior diferença entre eles é a parte física, pois para o acesso de pessoas existem mais variações, existem as catracas, os leitores biométricos, leitores de proximidade para as tags e as liberações por senha. Uma extensa variedade de produtos para você escolher o melhor para você.