Vale a pena contratar uma empresa de segurança para o condomínio?

Vale a pena contratar uma empresa de segurança para o condomínio?

Com a crescente violência nas grandes cidades, aumenta também a preocupação com a segurança. Os índices de roubo sobem, e os moradores ficam apreensivos com a insegurança ao qual estão expostos. Muitos inclusive deixam de sair à noite, por exemplo, para evitar transtornos como sequestros relâmpagos na porta de casa ou roubos a própria residência.

É aí que entra a questão se vale a pena contratar uma empresa de segurança para o condomínio. Para te ajudar com este dilema, que tal conferir todos os pontos positivos e negativos da contratação de uma empresa de segurança terceirizada? Vamos auxiliá-lo também a saber o que levar em conta antes de investir neste tipo de serviço! Confira!

Quais cuidados devo ter ao contratar uma empresa de segurança para o condomínio?

O primeiro cuidado que qualquer responsável pelo condomínio deve ter ao contratar uma empresa de segurança é saber sobre seu tempo de atuação no mercado. Uma boa dica é pedir referências sobre a empresa. Dessa forma, você saberá se a companhia é ou não de confiança.

Outra sugestão é conversar com clientes para saber se esta empresa cumpre o que promete e se já ocorreu algum tipo de problema durante o tempo de contratação. Ou seja, uma boa pesquisa é a melhor maneira de escolher a empresa que cuidará da segurança do condomínio. Lembrando que os vigilantes devem ter um treinamento especial para trabalhar.

Quais as vantagens de contratar uma empresa de segurança?

Contratar uma empresa de segurança para o condomínio traz muitas vantagens a todos. Os moradores poderão desfrutar de maior bem-estar em seu dia a dia, o que garante mais confiança para que eles possam sair de suas casas. A contratação deste serviço também evita que pessoas estranhas entrem e saiam na hora que quiser no condomínio sem identificação necessária, reduzindo o risco de assaltos e arrastões.

E as desvantagens?

A desvantagem de contratar uma empresa de segurança está no custo. A terceirização do serviço traz mais uma despesa para o condomínio. Entretanto, se os moradores prezam mais pela segurança do que pela economia, vale a pena incluir esse gasto mensal na taxa de condomínio.

Vale a pena então contratar este tipo de serviço para o condomínio?

Geralmente vale a pena sim fazer esta contratação. Isso porque, a contratação de uma empresa especializada garante maior qualificação dos serviços prestados, já que o quadro de profissionais é treinado da melhor forma para seu trabalho. Sem mencionar que a empresa saberá escolher os profissionais mais adequados para as funções. Além disso, a rotina de outros funcionários do condomínio será otimizada, pois a função de segurança será feita pelos contratados.

Contratar uma empresa de segurança para o condomínio traz muitas vantagens para os moradores e para a administração do prédio, que terão muito mais confiança em sua rotina, e poderão ficar mais tranquilos na hora de entrar e sair de casa. Vale a pena pesar as vantagens e desvantagens na balança para decidir pelo melhor para o prédio. Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Deixe seu comentário, estamos aqui para ajudar!