Processo de autorização de ENVIO DE PRODUTO PARA CONSERTO (RMA)
Para envio de um equipamento para conserto, o Revendedor Solid Invent deverá contatar nosso Suporte Técnico, o qual após ter identificado que o equipamento possui realmente indícios de mau funcionamento, encaminhará o cliente à Assistência Técnica.
O envio da remessa deve ser notificado através do formulário abaixo, sendo a remessa identificada pelo número de série do equipamento (S/N). Este é o número para acompanhamento durante todo o processo de conserto do equipamento. Não serão recebidos equipamentos sem registro prévio.
SOBRE A ASSISTÊNCIA TÉCNICA SOLID INVENT
Deverá ser enviado à Assistência Técnica
- Equipamento completo e seus acessórios (fontes/cabos etc.)
- Nota Fiscal conforme instruções que você receberá após o cadastro
Custos do Frete
Os custos de Envio e Retorno correm por conta do Revendedor. Caso o equipamento seja consertado em Garantia, a Solid Invent retornará os produtos com frete pago por ela e o cliente tem direto à restituição do frete pago para envio dos produtos.
Conferência e aceite de produtos
A Solid Invent não se responsabiliza por danos causados durante o transporte. A quantidade, modelo, condições físicas e, acessórios obrigatórios, que devem acompanhar o produto serão conferidos somente na Análise.
Prazo para Análise
A Solid Invent analisará os equipamentos enviados e emitirá um relatório de Análise. Para equipamentos em garantia o retorno ocorrerá em até 5 dias úteis após o recebimento, já para equipamentos fora da garantia o retorno ocorrerá em até 10 dias úteis após o recebimento.
Prazo para Conserto
Até 30 dias contados a partir da data do recebimento dos equipamentos (quando em garantia) ou até 30 dias após o aceite do cliente do valor para conserto.
Atendimento
Segunda à quinta-feira das 8h às 12h e das 13:00h às 18:00h.
Sexta-feira das 8h às 12h e das 13:00h às 17:00.
Taxa de análise
A taxa para análise dos equipamentos enviados é cobrada em duas situações:
1. Sempre que o equipamento analisado estiver fora do período de garantia. Ao receber o equipamento o Analista solicitará autorização antes de iniciar a análise do produto, informando o custo para análise do mesmo.
2. Quando o equipamento analisado estiver em garantia, for enviado sem autorização do suporte técnico e não apresentar defeito.