Processo de autorização de ENVIO DE PRODUTO PARA CONSERTO (RMA)

Para envio de um equipamento para conserto, o Revendedor Solid Invent deverá contatar nosso Suporte Técnico, o qual após ter identificado que o equipamento possui realmente indícios de mau funcionamento, encaminhará o cliente à Assistência Técnica.

O envio da remessa deve ser notificado através do formulário abaixo, sendo a remessa identificada pelo número de série do equipamento (S/N). Este é o número para acompanhamento durante todo o processo de conserto do equipamento. Não serão recebidos equipamentos sem registro prévio.

SOBRE A ASSISTÊNCIA TÉCNICA SOLID INVENT

Deverá ser enviado à Assistência Técnica

  • Nota fiscal de Remessa para Conserto (CFOP: 5915 – 6915), contendo o S/N (número de série) do equipamento nas observações da NF. Deve ser enviada uma cópia dentro da caixa.
  • Equipamento completo e seus acessórios (fontes/cabos etc.)

Dados Cadastrais para emissão da Nota Fiscal

  • Razão Social: Solid Invent Indústria de Produtos Eletrônicos Ltda.
  • Nome Fantasia: Solid Invent
  • Ramo de Atividade: Indústria Eletrônica
  • CNPJ: 08.215.645/0001-53
  • I.E: 096/3151185
  • Endereço: R. Buarque de Macedo, 267 – São Geraldo, Porto Alegre – RS, 90230-250

Modos de Envio

  • Entrega na Solid – pessoalmente (endereço acima);
  • Via Correios (Sedex ou PAC)
  • Transportadora.

Custos do Frete

Os custos de Envio e Retorno correm por conta do Revendedor. Caso o equipamento seja consertado em Garantia, a Solid Invent retornará os produtos com frete pago por ela e o cliente tem direto à restituição do frete pago para envio dos produtos.

Conferência e aceite de produtos

A Solid Invent não se responsabiliza por danos causados durante o transporte. A quantidade, modelo, condições físicas e, acessórios obrigatórios, que devem acompanhar o produto serão conferidos somente na Análise.

Prazo para Análise

A Solid Invent analisará os equipamentos enviados e emitirá um relatório de Análise. Para equipamentos em garantia o retorno ocorrerá em até 5 dias úteis após o recebimento, já para equipamentos fora da garantia o retorno ocorrerá em até 10 dias úteis após o recebimento.

Prazo para Conserto

Até 30 dias contados a partir da data do recebimento dos equipamentos (quando em garantia) ou até 30 dias após o aceite do cliente do valor para conserto.

Atendimento

Segunda à quinta-feira das 8h às 12h e das 13:00h às 18:00h.
Sexta-feira das 8h às 12h e das 13:00h às 17:00.

Taxa de análise

A taxa para análise dos equipamentos enviados é cobrada em duas situações:

1. Sempre que o equipamento analisado estiver fora do período de garantia. Ao receber o equipamento o Analista solicitará autorização antes de iniciar a análise do produto, informando o custo para análise do mesmo.

2. Quando o equipamento analisado estiver em garantia, for enviado sem autorização do suporte técnico e não apresentar defeito.